quinta-feira, novembro 30, 2006

Revista de Imprensa (22)

1. O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues (PSD), negou, quarta-feira, que a EPUL tenha pago indevidamente cerca de oito milhões de euros ao Benfica, para construção dos ramais de ligação às infra-estruturas do novo estádio. Carmona Rodrigues afirmou, num comunicado distribuído durante a reunião do executivo municipal, que foi cumprido o contrato-programa acordado entre a Câmara e Sport Lisboa e Benfica, conforme consta de um relatório do Tribunal de Contas.
Fonte: Lusa
2. A oposição na Câmara de Lisboa condenou hoje a decisão do executivo municipal de encerrar as bibliotecas à segunda-feira, mas o vereador da Cultura, Amaral Lopes (PSD), justificou a medida com o funcionamento dos equipamentos ao sábado. O vereador eleito pelo Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, pediu a suspensão do despacho dos vereadores Amaral Lopes e Marina Ferreira, que estabelece que as bibliotecas municipais passarão, a partir da próxima semana, a abrir ao sábado e encerrar à segunda-feira.
Fonte: Lusa
3. O ministro das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino, avançou, hoje, que o Governo pretende ter a funcionar em 2007 as autoridades metropolitanas de transportes de Lisboa e Porto, entidades públicas com competências de planeamento do sector. "Penso ter as autoridades metropolitanas de transporte a funcionar em meados de 2007", referiu. O anúncio foi feito durante um debate sobre Acessibilidades no Concelho de Sintra, organizado pelo Diário de Notícias e TSF, no Centro Cultural Olga Cadaval, que terminou hoje de madrugada.
Fonte: Lusa
Jorge Ferreira


referer referrer referers referrers http_referer