quarta-feira, novembro 29, 2006

Revista De Imprensa (20)

1.
Comerciantes da Baixa lisboeta aplaudiram hoje as iniciativas camarárias para dinamizar a zona na época do Natal, mas mostraram-se pouco receptivos a prolongar o horário por preverem uma escassa afluência de visitantes durante a noite. A dinamização da baixa, promovida por uma agência em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), inclui a colocação de uma tenda gigante na Praça da Figueira, que vai acolher espectáculos e uma ludoteca, e um espectáculo multimédia diário no Rossio das 18:30 à meia-noite. Ao apresentar as acções de dinamização, a Agência para a Promoção da Baixa-Chiado revelou ter já apelado aos comerciantes para que prolonguem o horário dos estabelecimentos até às 22:00, para responder ao movimento esperado, um total calculado em 10 milhões de visitantes durante o mês de Dezembro. No entanto, Vítor Godinho, empregado na "Ourivesaria Lisboa" há 35 anos, duvida da eficácia da medida: "não é por isso que vai haver mais movimento", disse à Lusa.
Fonte: Lusa
2.
O projecto de revitalização da Baixa-Chiado, cuja aprovação constava da ordem de trabalhos da reunião de ontem da assembleia municipal, vai ser apreciado em seis comissões especializadas. A decisão foi aprovada por todos os partidos, com excepção do CDS/PP, que propôs e viu chumbada a criação, em alternativa, de uma comissão eventual para análise do projecto. Vários deputados do PP e alguns do PSD manifestaram o receio de que a metodologia aprovada venha a fazer arrastar a aprovação do projecto. As comissões não têm prazo para produzir os seus relatórios, embora lhes seja pedida "brevidade". Por parte do Governo, o projecto também não deverá andar com a celeridade que Carmona desejaria.
Fonte: Público
3.
O Metropolitano de Lisboa volta a parar nos dias 19 de Dezembro, 9 e 11 de Janeiro, devido a novas greves convocadas pelos cinco sindicatos representativos dos trabalhadores, depois de fracassadas as tentativas de entendimento com o conselho de gerência presidido por Joaquim Reis. Na origem destas paralisações, e das outras sete já realizadas desde o início do ano, está a reivindicação dos sindicatos de que seja prorrogada a vigência do acordo de empresa (AE) até 2011. As três paralisações ontem marcadas vão ter lugar no período entre as 6h30 e as 11h30, durante o qual deverá ser interrompida a circulação do metro.
Fonte: Público
Jorge Ferreira


referer referrer referers referrers http_referer