sexta-feira, dezembro 01, 2006

Ainda na Av. de Roma

QUEM FOI QUE DISSE que os taxistas de Lisboa são antipáticos?
Pelo menos os que prestam serviço à porta do Hotel Roma não o são, e a prova é que oferecem a totalidade da sua praça a particulares.
Ah! E agradecem o facto de a CML ter rebaixado o passeio...
.
C. Medina Ribeiro

7 Comments:

At 4:11 da tarde, Blogger MP said...

É uma "autêntica selva"!!
E não é só na Av. de Roma, o trânsito e o estacionamento são um dos maiores problemas da cidade.
À falta de um projecto intersectorial, que articule as várias entidades e organismos com tutela, competências e/ou responsabilidades, nunca se conseguirá resolver, concretamente, este dilema.

Acresce que há uma falta gritante de civismo.

 
At 4:26 da tarde, Blogger O Carmo e a Trindade said...

MP,

Tenho falado, recentemente, com agentes (das Divisões de Trânsito de Lisboa e Faro), e o que eles me dizem é uma coisa espantosa:

Têm directivas para, em casos como estes, só actuarem a pedido!

Hei-de relatar essas conversas em "posts" posteriores, a ilustar situações escandalosas em que chamei a atenção deles para o que tinham debaixo do nariz (carros em cima dos passeios) e em que se recusaram a actuar.

Em ambos os casos, eram agentes graduados com "divisas" (não eram, pois, "maçaricos"), e estavam de serviço (um à porta de uma embaixada, outro num carro-patrulha).

 
At 4:31 da tarde, Blogger O Carmo e a Trindade said...

Ui a PSP... fazem de conta que "não é com eles"!
Infelizmente, é muito comum.
Eu também tenho uns "episódios" lamentáveis relativamente a estacionamento selvagem, passeios, e PSP - uma "salada de legumes"!!

 
At 2:27 da tarde, Blogger André Bernardes said...

ora bem, como a polémica é aqui uma forma de apimentar, temperar a leitura destas 'crónicas'(hi, hi), perguntava aos arautos do civismo dos nossos passeios se nunca passaram pela situação de precisar de deixar o carro algures (tem se ser em algum sítio!?) para tomar uma simples 'bica' ou comprar o jornal...na Av de Roma, ou noutra artéria igualmente competitiva com os 'papões' comerciais, vulgarmente conhecidos por 'shoppings' e que, chegam a ofereçer o tão necessário estacionamento!
ok, eu sei que há muitas situações de abuso, mas, e por também já ter passado por situações delicadas (e politicamente incorrectas ;) deixo aqui a minha homenagem à compreensão dos srs. agentes da autoridade, dignos representantes dessa mui nobre característica, que não terá paralelo, de se colocarem na posição do cidadão atrapalhado c/ as adversidades do dia a dia (the jungle out there) bem expressa na forma do...'nacional porreirismo'!? sim, sim, muito melhor q muitos outros 'ismos' e quejandos 'nacionais' qq coisa!????

 
At 4:07 da tarde, Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

André Bernardes,

Eu não quero estar a "monopolizar" o blogue (muito menos com um tema repetitivo), por isso é que ainda não afixei a resposta à sua observação.

Mas será em breve e, mais uma vez, sob a forma de uma fotografia elucidativa.

 
At 4:47 da tarde, Blogger André Bernardes said...

Estimado Medina Ribeiro,

antecipando esse direito de resposta e sem pôr em causa o seu virtual interesse, quero apenas, e tendo presente ambos os argumentos apresentados, sugerir que tenhamos todos igual possibilidade de participação - i.e, de apresentar imagens, não necessariamente de estacionamento indisciplinado, claro está, pois esses ex.ºs são mais que muitos, pertencendo à nossa insana rotina citadina, à angústia crescente de qq condutor c/ os nervos postos à prova, só se tornando, talvez, mais interesantes, curiosas ou chocantes...pelo grau de descaramento ou de insensatez a que por vezes se chega! - dado também eu coleccionar umas pequenas curiosidades...e, porque, já dizia o provérbio chinês,'uma imagem vale por mil palavras', ainda que, também esta mesma afirmação seja discutível!

 
At 7:28 da tarde, Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

André Bernardes,

Em relação ao que diz («...sugerir que tenhamos todos igual possibilidade de participação - i.e, de apresentar imagens...»), acho que tem razão e, por mim, tudo bem.

O problema é que (infelizmente e tanto quanto sei), o "BLOGGER" não permite que os comentários sejam acompanhados por imagens.

A solução poderá ser afixá-las no seu blogue e indicar neste o respectivo URL.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer