segunda-feira, dezembro 11, 2006

Ainda sobre a proibição de fumar

O mapa da Europa "libertada", com a devida vénia ao excelente Um Blog sobre Kleist:


Paulo Ferrero

2 Comments:

At 7:16 da tarde, Blogger André Bernardes said...

sim, há muitas coisas em que poderemos ser referência lá fora, senão mesmo modelos de usos e costumes! os estrangeiros que por cá estão por opção assim o podem confirmar;

aliás, este será mesmo o único mapa em que não me preocupam os espaços em branco, os atrasos ou as omissões...orgulhosamente juntos, parece, juntamente com outras 'grandes nações', como França, terra de libertação, onde a tolerância ou a cidadânia serão valores a preservar, a demonstrar por livre prática individual;

definitivamente, prefiro medidas de informação, de alerta de uns, para o caso de se poder estar interferir c/ o bem estar, a liberdade dos outros, ou, se estas forem manifestamente insuficientes, apostaria mais em medidas que asssegurassem a atenuação dos efeitos dos fumos através de uma efectiva fiscalização dos equipamentos de renovação e extracção de ar, muitas vezes dias e dias sem funcionarem, ainda que em locais públicos, e quase sempre extravasando o motivo apontado! quem não se lembra das sessões irrespiráveis do Quarteto...em pleno pino do Verão!

a História, que muita gente diz nunca ser reescrita, aí está a confirmar que todas as tentações totalitárias (que inclui muitas crises e desavenças conjugais!?)começam por este tipo de derivas, de pseudo-manifestos de intolerância, em desfavor do(s) outro(s), por este tipo de reptos, quando se opta por interditar em vez de informar!

 
At 9:36 da tarde, Blogger AA said...

ninguém pára o socialismo dos costumes! um dia toda a propriedade privada será do colectivo! morte ao fumador, viva a pureza dos pulmões!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer