terça-feira, dezembro 12, 2006

Lisboa em baixa na RTP 1


O «Prós e Contras» de ontem na blogosfera

1.
O «Prós e Contras» de ontem contou com Pedro Policarpo, escriba deste blog, juntamente connosco. Mas esteve lá como elemento do Fórum Cidadania Lx.

2.
A audiência média deste programa foi muito baixa. Média: 400 mil espectadores. Como arranca com cerca de 1,2 milhões, veja lá a que nível terá chegado à uma e meia da manhã.

3.
Mas a blogosfera é que não dorme.

4.
Leia estas asserções, uma a uma, e veja se não lhe cresce a água na boca para saber de onde as tirei e o mais que por lá se escreveu. Pois bem. Tudo isto se encontra na blogosfera destas últimas 12 horas. Vou transferir para si uns quantos aperitivos. E deixo-lhe aí o link… Pode ler algumas peças chatas mas também algumas com ventiva e imaginação. Mas sobretudo: eis a blogosfera no seu melhor: o programa acabou às duas da manhã. Uns minutos depois, quando cheguei a casa, já havia alertas no meu google… A malta não dorme em serviço…

5.
Há muitas mais, mas aí lhe ficam então algumas transcrições sintéticas. Mas não tire conclusões precipitadas. Por exemplo: num blog leio: «F. não merece o lugar que ocupa». Um doce aquém adivinhar a quem é que o ou a blogger se está a referir…

6.
Eis algumas citações:

«Infantil
Claque de Carmona tem de ensaiar melhor
Rir para não chorar
Boquiaberto
Anedotas
À distância parece bem
Convidados-encomendas
Jogo do empurra
Lições do menino Tonecas
Fraca prestação
Audiência baixa
Deitado aos bichos
Muito aborrecidos
Não merece o lugar que ocupa
Feia
Donde nunca devia ter saído
Estava uma pessoa a mais
Irritante»


José Carlos Mendes

3 Comments:

At 10:33 da manhã, Blogger André Bernardes said...

gostei de encontrar, entre a infinidade da net, por ex.º este:
«Ontem, já moribunda em cima do sofá,(...) percebi, mais uma vez, porque gosto tanto da Senhora Dra Maria José Nogueira Pinto. Ele há trastes, ele há inúteis, e depois há aquela Senhora. Enfim, os grandes serão sempre grandes.»
lido em:
http://conspiradoramor.blogspot.com/2006/12/prs-e-contras.html

 
At 6:47 da tarde, Blogger José Carlos Mendes said...

Old mirror

Caro José Carlos Mendes

Ponto-prévio: Por favor não me falem em regionalismos bacocos que eu relato apenas um facto.

A RTP está a borrifar-se para o "resto" do país e segue as pisadas do Governo na centralização. Poucos dias depois da entrevista a Rui Rio (em 5º lugar nas audiências), o canal estatal faz um "Prós e Contras" com todos os candidatos à Câmara de Lisboa, para falar da cidade. Ainda falta saber se fará o mesmo com outras cidades. Ou seja, Rio teve 50 minutos de tempo de antena e nem os pode aproveitar porque a jornalista não deixou pois preferiu temas nacionais (?), Lisboa teve todos os candidatos e mais convidados durante mais de duas horas para discutir a cidade.

Cumprimentos

 
At 6:48 da tarde, Blogger José Carlos Mendes said...

O comentário anterior veio parar ao mail por impossibilidade do leitor de aceder ao blogger / comments

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer