sábado, dezembro 02, 2006

Lisboa: não será um pouco tarde demais?

O caso do loteamento de Marvila: Governo vem agora emendar a mão…

Diz o ‘Público’ que Pedro Silva Pereira garantiu que o Governo vai agora accionar os mecanismos judiciais com vista a obter a nulidade da tristemente célebre deliberação da CML que aprovou um loteamento da Obriverca para Marvila, para o local onde há-de amarrar a ponte Chelas-Barreiro e mesmo no sítio onde há-de vir a ficar a estação de Lisboa do TGV. Com esta aprovação, se a deliberação não fosse nula, a empresa teria ganho sem fazer nada qualquer coisa como 530 milhões de euros – cálculos de duas empresas da especialidade consultadas pelo jornal ‘Sol’.
Uma imoralidade.
Agora é que Silva Pereira nos vem dizer que na quinta-feira o Governo aprovou um diploma que acautela casos destes, que o Governo vai processar a CML e que a tal 3ª ponte está prevista no PROTLVT (plano regional) – o que já se sabia.
Para encurtar razões só pergunto isto a Pedro Silva Pereira: por que é esperaram tanto, senhor ministro? Não será um pouco tarde para acordarem? Não podiam ter vindo com medidas cautelares antes da deliberação, como era vossa obrigação, para salvaguardar o erário público? Mas o que é que se passa aqui?

José Carlos Mendes


referer referrer referers referrers http_referer