quarta-feira, dezembro 06, 2006

A Ler

A Baixa-Chiado E Os Novos Do Restelo, por Nuno Gaioso Ribeiro, no Diário Económico.


Jorge Ferreira

2 Comments:

At 3:33 da tarde, Blogger Paulo Ferrero said...

Pela parte que me toca, novo me confesso, mas não do Restelo. E espantado estou com a exaltação do autor pelas qualidades do pseudo-plano de revitalização da "Baixa-Chiado". Não tanto por, implicitamente, elogiar, por ex., a "Circular das Colinas" ou o estacionamento subterrâneo no Terreiro do Paço, e um modelo de financiamento perfeitamente nebuloso em que menos de 10% é aplicado na Baixa ... mas sim por afirmar que eu moro no Restelo, he, he, he.

 
At 4:10 da tarde, Blogger André Bernardes said...

(...) bem, quem assim fala, ou quer escarnecer, também acaba por vestir um carapuço, um capuz, os capuchos, e correspondentes elogios, da linha(certo!?)à desmedida e iluminada Baixa, também ela, curiosamente alvo de semelhantes críticas ao tempo do Marquês, aliás espantosamente semelhantes, sublinhe-se duas vezes, muitas mais, não fosse então a obstinação daquele, a sua visão de futuro, e que num feliz acaso do destino, coisa que só acontece uma vez em mil, aliava na mesma pessoa, em si, tanto a clarividência, expressa na reunião, na consulta dos melhores técnicos, como a autoridade, a vontade firme em concretizar um desígnio, um plano...coisa rara entre nós, em querer e saber concretizá-lo, sem esquecer que ainda não se tinha inventado à época o menos mau dos sistemas, ou de se reconhecer vantagens na 'grega' arte do manifesto, além de um oportuno desinteresse real pelas coisas mesquinhas da governação ; )

- Será verdade, que a anterior candidatura da Baixa a Património Mundial, não foi aceite porque, pura e simplesmente... faltava um Plano de Gestão!?

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer