sexta-feira, dezembro 29, 2006

Somos todos peões I

Caros leitores do Carmo e da Trindade (excelente nome),


Tenho muito gosto em estar aqui. Há já algum tempo e com bastante frequência que escrevo sobre a cidade e para a cidade: sou "cliente" assídua dos mails da Câmara : municipe@cm-lisboa.pt, por vezes com conhecimento à Polícia Municipal policia.municipal@cm-lisboa.pt e quando é necessário para a PSP gcrpub@psp.pt

Também conheço os procedimentos administrativos, formulários e outros impressos usados para fazer andar ou empatar processos. Já perdi algumas guerras e também já ganhei algumas (poucas). É tudo muito lento, desmotivador e frustrante.

Pertenço à Direcção da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, mas não é nessas funções que escrevo por aqui. Em ambos os lados sinto-me livre. Só sei estar assim.

Levo com seriedade e empenhamento a participação cívica voluntária. Assuntos aqui não faltam. Com liberdade e responsabilidade. Para que o meu pequeno contributo possa melhorar a cidade em que vivemos e torná-la mais segura. Isso sim, é o mais importante.

Começo pelo estacionamento. O Pedro Policarpo já deu aqui algun exemplos no post Foto reportagem no parque de estacionamento das Portas do Sol.

Eu dou como (mau) exemplo o Centro Comercial Colombo. Já por diversas vezes me dirigi por escrito (mantenho o arquivo de tudo o que envio, que recebo e sobre o que ficou sem resposta) e pessoalmente aos agentes da PSP que ali têm um posto.
Da última vez (a semana passada), quando os alertei para aquela impunidade a céu aberto, recebi a resposta de que "estavam condicionados". Não percebi.

Chamei-lhes a atenção para as medidas de segurança: se houver ali um incêndio, como passam os carros dos bombeiros? Espero um dia receber uma resposta que não seja um encolher de ombros.

Não só os acessos ao parque estão cheios de carros (apesar da sinalização e do traço amarelo) mas também os viadutos. Na imagem vê-se mal, mas sempre podem passar por lá a confirmar. (Isabel Goulão)

3 Comments:

At 10:50 da tarde, Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Neste momento, decorre uma guerra perfeitamente idiota entre a PSP e a Polícia Municipal de Lisboa (ou entre o MAI e a CML - como se preferir).

Recentemente, foi-me dito por um graduado da PSP (que estava na Av. Berna)que «têm directivas para apenas actuarem na fluidez do trânsito». Ao lado estavam carros em cima do passeio e ele disse-me que não faria nada contra isso - e assim foi.

Pouco depois, em Lagos, tive uma resposta semelhante de outro graduado...

No entanto, pelas caras sempre satisfeitas de António Costa e de Carmona Rodrigues, devem achar que está bem assim.

Por mim, já comecei a votar em branco nas eleições autárquicas. Afinal, e ao contrário do que receava, não custou nada!

 
At 11:57 da tarde, Blogger O Carmo e a Trindade said...

xO que faria sorrir Carmona Rodrigues? Não acredito que esta situação seja do seu agrado.
O que não me agradou nada foram umas declarações de um policia sobre este assunto.
Eu própria tenho dezenas de situações tão irritantes como lamentáveis quando solicito ajuda à polícia de todos nós.
Isabel Goulão

 
At 10:59 da manhã, Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Não sei se Carmona Rodrigues sorri "por causa disto ou daquilo".

Só sei que parece estar sempre feliz, ao mesmo tempo que vejo Lisboa como nunca vi - e já cá moro há 58 anos:

Porca, desmazelada,mal-amada, desordenada, barulhenta...

Dantes, eu saía da cidade para dar uma volta, para arejar.
Agora, FUJO dela - como vou fazer daqui a uma hora.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer